sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Oração ao centenário

Brincamos no pedaço centenário de vida, teus tumores abrindo flores e a mão do vento emaranhada em minha culpa...

Teus restos chovendo no meu quintal, tua velhice orgulhosa dos pés de frutas e serviços de carpintaria, minhas mãos penteiam teus grisalhos fios de meu respeito e amor. A vida minguando tua saúde, tua ferrugem nos brinquedos do parquinho, e tua areia soprando nossa rua aos soluços - Cupins camuflados de morte, mascarados de fragilidade e final rondam a casa, mas entre os muros e os medos você sobrevive, tua natureza sábia é dona de uma espada transparente para que a poesia flutue em nossa esperança. Deus ecoa nos teus anos de vida, nas gavetas de filhos e netos dos teus versos de um dia.

A vida prossegue na cria dos teus ossos encantados, nas dobraduras da tua herança, existimos: amor.












Ao meu avô: Queiroz.